Frase do dia:

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Acordar...

(Imagem da net)

(...)

Eu adoro todas as coisas
E o meu coração é um albergue aberto toda a noite.
Tenho pela vida um interesse ávido
Que busca compreendê-la sentindo-a muito.
Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo,
Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas,
Para aumentar com isso a minha personalidade.

Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio
E a minha ambição era trazer o universo ao colo
Como uma criança a quem a ama beija.
Eu amo todas as coisas, umas mais do que as outras,
Não nenhuma mais do que outra, mas sempre mais as que estou vendo
Do que as que vi ou verei.
Nada para mim é tão belo como o movimento e as sensações.
A vida é uma grande feira e tudo são barracas e saltimbancos.
Penso nisto, enterneço-me mas não sossego nunca.

(...)


Álvaro de Campos

9 comentários:

DDivinal disse...

prefiro a terceira fase do senhor mas ler Pessoa ou qualquer heterónimo é sempre um prazer :)

Desassossego disse...

Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio.... sabedoria

Beijo doce.

Zeze disse...

Olá
Nós temos o coração para não só nos apaixonar-mos mas para fazer o bem aos outros...O Afecto é Divinal

Beijoka

LurdesMartins disse...

Engraçado, revi-me neste texto...

Beijinhos

LurdesMartins disse...

Já te disse que adoro esta música?!?!

Brain disse...

E num estranho desassossego,
Vivo esta inquietação,
De ter sempre tudo comigo,
Não tendo nada!

Lindo!
Mas... sendo Álvaro de Campos,
Nada mais há a dizer!

Beijo.

C. J. disse...

Hmmm um coração grande

*@rclight* disse...

k lindo Margarida

por entre tão belas palavras,kem m dera conhecer-t por um dia uma vez na vida..

deixo-t um beijo com sabor a maresia************

Anónimo disse...

Eu adoro todas as coisas...
O meu coração é um albergue...a tempo inteiro...
Enterneço-me por tudo...e não sossego nunca!
Beijo para ti

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...